segunda-feira, 28 de junho de 2010

O POETA ADILSON CRUZ

Nesse mês de junho está complentando seis anos da morte do inesquecível amigo, irmão Adilson Cruz. Poeta, professor de informática, profissional de farmácia, nascido na localidade de Barroada. Sempre se orgulhou em falar da família e dos amigos que tinha, deixando escapar seus ares de humildade. Um apoixonado pela poesia deixou várias registradas no esbouço do nosso livro TRISTE REALIDADE. Conviví com Adilson por vários anos onde começamos uma relação de amizade no CECOM. Ele professor de informática e, eu, seu aluno. A meu convite foi trabalhar comigo no setor de Recursos Humano da Prefeitura Municipal de Governador Mangabeira em 1997 e 1998, onde implantamos o sistema de informatização daquele Paço Municipal, tirando a primeira folha de pagamento informatizado da história do município. Elaboramos e imprimimos o esboço do livro Triste Realidade que em breve estarei editando e lançando, até para realizar o sonho do meu inseparável amigo. Adilson tinha sonho de colaborar com política, aliás, ajudou a me eleger vereador em 2000 e quando morreu naquele trágico acidente estava se preparando para sair candidato a vereador pela coligação da então candidata e atual Prefeita Domingas Souza da Paixão. Vereador eleito que seria, pelos serviços prestado que tinha em sua comunidade e pela simpatia que dispensava nos serviços de farmácia e professor do CECOM, tinha tudo para inovar na Câmara Municipal do nosso querido município. Tem uma frase que ele gostava e que guardo comigo: "de poeta e louco todos nós temos um pouco". queria afirmar que a poesia faz o sentido da vida e a loucura se faz necessário para vencer alguns dos seus obstáculos. Só nos resta a saudade daquele que tinha muito a nos oferecer e que precocemente deixou a vida

.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário