quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

GERAÇÃO MAL ACOSTUMADA

EM PÉ, DA ESQUERDA : CARLOS ALBERTO, FÉLIX, PIAZZA, BRITO,
CLODOALDO E EVERALDO.
AGACHADOS: JAIRZINHO, GERSON TOSTÃO,PELÉ E RIVELINO
Comecei acompanhar o futebol com a seleção brasileira conquistando a copa de 1970, de forma invicta, com o elenco inesquecível: Félix, Carlos Alberto, Brito, Pizza e Everaldo; Clodoaldo, Gerson e Rivelino; Jairzinho, Pelé e Tostão. Até 1972 jamais ví o nosso selecionado perder com o atleta do século, Pelé, encantando o mundo. Portanto, cresci vendo o país parar para ver a seleção canarinho jogar, independente de ser amistoso ou oficial.
Quando a seleção jogava era uma festa de patriotismo misturado ao espirito esportivo do brasileiro. Tenho saudade do tempo de outrora, que jamais a seleção brasileira passava despercebida das competições e jogos.
A seleção de Ricardo Teixeira e da Nike, às vezes só depois dos jogos, é que os amantes do futebol tem conhecimento dos jogos, depois que a imprensa divulga o resultado. É bom salientar que a tecnologia e os interesses comerciais da mídia atual, corre o mundo numa estupenda velocidade, jamais comparável.
Dito isto, quero observar que só fiquei sabendo que a nossa seleção evitou um vexame contra a seleção da Bósnia na última segunda-feira, 28, no último minuto do jogo, um dia após a realização da partida.
Que saudade dos nossos craques que deixaram minha geração mal acostumada com as belas vitórias e conquistas inéditas

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário