quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

"VAMOS SAIR COM BLOCO ANTIBAIXARIA NO CARNAVAL DIZ LUIZA MAIA'"


Em entrevista ao programa Balanço Geral, da Rádio Sociedade na manhã de hoje, a deputada federal do Partido Trabalhista (PT), Luiza Maia falou do projeto da lei antibaixaria que lançou ainda ano passado e que no carnaval vai fazer um bloco contra as músicas que depreciam a imagem da mulher. Confira a entrevista:

“Acho que o período do carnaval é um momento que potencializa a questão da cultura e precisa fazer um apelo aos artistas, inclusive fizemos uma carta para entregar aos artistas que é um apelo para que os músicos evitem cantar músicas que rebaixem ou incitem a violência contra a mulher. Juntamos as forças e vamos fazer o bloco antibaixaria, o principal objetivo é apontar para a Assembleia Legislativa a importância desse projeto. O bloco vai sair na segunda-feira (20), na Mudança do Garcia. Precisava de uma freada, porque as músicas já estavam demais. Depreciação à mulher, rebaixamento a objeto, a mulher é agredida nos poemas, músicas.

A gente quer que a mulher seja respeitada, é papel do estado zelar pela imagem da mulher. Não dá para ouvir essas músicas e ficar de braços cruzados. O projeto é para não financiar com dinheiro público bandas que cantem esse tipo de música. O estado não pode permitir que nosso dinheiro financie esse tipo de campanha. Nós queremos igualdade, queremos ser respeitadas. Ninguém mais faz música para falar bem da mulher. Precisa de pelo menos 33 votos na câmara para o projeto ser aprovado. Esse ano comemoramos 80 anos do direito ao voto feminino”.
NOSSO COMENTÁRIO:
Concordo literalmente com a atitude da deputada Luiza Maia e com a filosofia do mandato de sair em defesa da mulher. E o carnaval é uma festa típica das diversas manifestações daqueles que gostam da baixaria e dos adeptos da antibaixaria. Convém salientar, que até para defender uma causa, se faz necessário o respeito a democracia e o livre arbítrio do artista. 
A deputada do PT puniu com o corte de 30% do cachê do cantor Luis Caldas, por ter cantado em Camaçari, a música que foi sucesso na década de 80, fricote.
Os leitores deste blog, participaram da enquete e reprovaram a atitude da parlamentar. Entendo que a melodia de Luis Caldas foi um dos sucessos que abriu as portas para o axé, o ritmo que revolucionou a música da Bahia. A deputada do PT, tem até o direito de não mais contratar o cantor. Mas cortar o cachê ficou parecendo uma ditadura, uma imposição.
Aliás, o PT não é mais aquele que pregava a democracia nos quatro cantos desta terra descoberta por Cabral.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário