domingo, 18 de março de 2012

GOVERNADOR MANGABEIRA: CONTINUA A QUEDA DE BRAÇO ENTRE LEGISLATIVO E EXECUTIVO


Depois dos festejos do 14 de março, aniversário da cidade de Governador Mangabeira, um amigo comum, comentou que chegou a conclusão que a política havia começando a parti daquele evento.  O amigo usou como parâmetro para o seu comentário, tudo o que viu durante os festejos.
A bem da verdade, qualquer cidadão comum tem observado a queda de braço entre o poder legislativo e o poder executivo mangabeirense.
Este blogueiro e ex-vereador que já assistiu o ex-prefeito da administração passada assinar convite da Câmara Municipal para as homenagens do 14 de março, percebe as mudanças radicais atuais, que não deixa de tirar o brilho da festa.
Há fatos corriqueiros de auto promoção na Câmara Municipal, na própria homenagem aos ex's agentes político do município, que o povo em si, já esta acostumado a assistir.
Mas existiu as verdadeira "arapucas" armada entre os dois poderes que terminou envolvendo a todos que  participaram do cinquentenário de Governador Mangabeira. 
Fiquei sabendo de fonte certa, que a oposição se reuniu antes dos festejos, e a determinação era de ocupar os espaço da Câmara Municipal, para o grupo da atual situação não ter onde sentarem. E foi o que aconteceu.
O orador oficial da sessão solene deveria ser escolhido por critérios, até para ser um orador imparcial para não acirrar a queda de braço. Quando vereador de oposição em 2003, tive a oportunidade de indicar um orador imparcial e que na oportunidade foi aplaudido de pé por todos que se fizeram presente à sessão solene do 14 de março, daquele ano, falo do falecido Dr. Vivaldo Ornelas. 
A reação dos aliados da prefeita, de aplaudir-lhe no momento do discurso, através de manifestações, talvez seja um repúdio como tudo vem acontecendo na casa da cidadania e uma reação espontânea como acontece em qualquer disputa entre dois grupos. 
Contudo, é uma queda de braço que não há vencidos nem vencedores, porque ao contrário do que meu amigo pensa, a política já começou há tempo. E na queda de braço vai vencer aquele que tiver vitamina concentrada nos dois braços pra vencer o cansaço do adversário.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário