terça-feira, 19 de junho de 2012

CONCURSO PÚBLICO E MANIA DE FRAUDE

"Concursos públicos teriam sido fraudados em todo o país para beneficiar candidatos ligados a políticos, principalmente familiares e assessores. O esquema foi denunciado pelo programa Fantástico, da Rede Globo, na edição do último domingo (17). Representantes de três empresas do Paraná - responsáveis pela organização dos concursos - foram citados pelo Fantástico e teriam participação nos golpes. A investigação da Rede Globo durou dois meses.
As irregularidades citadas pelo Fantástico foram a venda do gabarito, troca dos cartões-resposta das provas para beneficiar os candidatos que participavam das fraudes e cópia de questões de provas aplicadas em outros estados. A reportagem informou que há indícios de irregularidades em provas feitas nos 26 estados e no Distrito Federal, as quais estariam sendo investigadas pelo Ministério Público de cada localidade.
A maior parte das irregularidades foi cometida em concursos municipais. De acordo com o Fantástico, prefeitos e vereadores contratam empresas para organizar as provas e pagam propina para indicar candidatos que devem ser aprovados."
TEXTO DO JORNAL GAZETA DO POVO 

Nosso comentário: 

Até parece que o Programa Fantástico estava denunciando pequenos municípios do recôncavo baiano, devido as últimas denúncias do vereadores de oposição de Cabaceiras do Paraguaçu, onde parentes e amigos de pessoas influentes da administração foram aprovados.
Conheço um outro município pertinho de Cabaceiras do Paraguaçu, que em uma só família da zona rural, foram aprovados a maioria dos membros que eram aliados do então gestor. 
Em outro caso, no mesmo município, um candidato que não havia conseguido colocação terminou tomando posse, por ter um tio influente na administração. A verdade é que os concursos públicos neste país tornou-se mania de fraude.
Está de parabéns a reportagem do Fantástico.

Artigos Relacionados

2 comentários:

Anônimo disse...

NÃO PODE ESPOSA DE PRESIDENTE DA CAMARA DE VEREADORES DE GOVERNADOR MANGABEIRA, ESPOSA, TIA, PRIMA E AFINADAS DO ASSESSOR JURIDICO DA PREFEITURA DE CABACEIRAS E CANDIDATO A PREFEITO DE MANGABEIRA, PASSAREM NESTE CONCURSO. SE É LEGAL, NÃO SEI, MAS É IMORAL. É ESTE TIPO DE MODELO ADMINISTRATIVO QUE ELES QUEREM TRAZER PARA NOSSA CIDADE. CUIDADO!!!!!

19 de junho de 2012 às 15:18
Anônimo disse...

O CONCURSO DE CABACEIRAS DO PARAGUAÇU,DEVERIA SER INVESTIGADO MESMO PELO MINISTÉRIO PUBLICO, POIS PARTICIPEI DESSE CERTAME E FIQUEI INDIGNADO COM A CARACTERISTICA DA PROVA.SOU CONCURSEIRO E NUNCA VI UMA PROVA TÃO COMPLICADA COMO FOI A DOS ENFERMEIROS.
DE 130 CONCORRENTES,APENAS 03 OBTIVERAM MÉDIA 6 (SEIS) E LÓGICO QUEM FORAM OS 3 PRIMEIROS COLOCADOS PARA AS 3 VAGAS EXITENTES??? ADVINHEM????
RESPOSTA: TODAS AS PESSOAS QUE JÁ ESTAVAM TRABALHANDO NA PREFEITURA LIGADA A PREFEITA E LIGADA AO COMANDO DE GOV.MANGABEIRA. ESCANDALO SEM LIMITE!
PARABENIZO AO PROGRAMA DO FANTASTICO...MUITO BOA A REPORTAGEM!!NO ENTANTO ESPERO QUE ACONTEÇA ALGUMA COISA.CHEGA DE TANTA IMPUNIDADE. "JUSTIÇA JÁ"

20 de junho de 2012 às 15:39

Postar um comentário