quinta-feira, 14 de junho de 2012
GOVERNADOR MANGABEIRA: ÚLTIMA SESSÃO DE RECESSO DE SÃO JOÃO NA CÂMARA MUNICIPAL TEVE CLIMA QUENTE
![]() |
VEREADORA ELISA |

A vereadora irritou-se quando o presidente usou do expediente para falar na tribuna livre na condição de presidente da casa, sem a anuência dos demais edis, uma vez que segundo a vereadora Elisa, não tem no regimento interno da Câmara nenhum artigo que garanta ao presidente tempo indeterminado para questionar ou explanar idéias isoladas do presidente.
A vereadora também contestou a ação do presidente Albano de mobilizar uma minoria dos professores municipais que se encontravam na sessão, para convencer de que tinham direito ao rateio do FUNDEB, com distribuíção de relatórios e apresentação em slayde, mais uma vez sem anuência dos nobres edis. Entende a vereador que o nobre vereador teria que convocar uma sessão especial para discussão do assunto ou até´mesmo usar do grande expediente para falar na condição de vereador.
Inconformada, a vereadora contestou veemente a ação do presidente, transmitida para a comunidade através da Rádio Mangabeira FM, afirmando que Albano Fonseca está presidindo a Câmara com ditadura e que o presidente tem a função de intermediar os trabalhos, jamais usar o expediente para atropelar o regimento interno para fazer política.
Contudo, o clima quente não parou. Logo encerrada a sessão o presidente tentou coibir o assessor e irmão da vereadora Elisa, Messias da Paixão, de fazer uma filmagem onde flagrou uma conversa do presidente com um grupo de professores. O irmão do vereador Albano, Alan Fonseca, saiu em defesa do irmão quase chegando as vias de fatos com Messias.
O fogaréu na Câmara Municipal de Governador Mangabeira tende a estender-se até o dia 07 de outubro. Portanto, teremos um São João Prolongando.
0 comentários:
Postar um comentário