quarta-feira, 20 de junho de 2012

GOVERNAOR MANGABEIRA: CÂMARA MUNICIPAL RECUSA LER EM PLENÁRIO CARTA-RESPOSTA DA CARDIOLOGISTA ACUSADA DE NÃO TER O CREMEB

A médica cardiologista Drª. Sandra Castello Branco Ledoux Cavalcanti, que atende às quinta-feiras, na Policlínica em Governador Mangabeira, que foi acusada pelo vereador e presidente da Câmara Municipal Albano Fonseca, de não ter o CREMEB (Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia) de cardiologista. O presidente da câmara recusou a ler uma carta-resposta da Drª. Sandra, conforme solicitação da vereadora Elisa da Paixão, que pediu ao presidente Albano para ler a carta em plenário, na última sessão, do dia 14/06/2012.
A Secretária de Saúde Nadjamena Ferreira e a própria Drª. Sandra procurou este blog para divulgar a carta-resposta, conforme teor abaixo:

GOVERNADOR MANGABEIRA, 04 DE JUNHO DE 2012
À CÂMARA MUNICIPAL DE GOVERNADOR MANGABEIRA

ILMº. SR. VEREADOR ALBANO FONSECA

Gostaria imensamente de iniciar explicando a minha conduta ilibada como profissional médico nesses poucos mais de 15 (quinze) anos de profissão. Sempre fui responsável, comprometida com os meus pacientes, cuidadosa ao extremo e ética. A partir de março de 2009 iniciei  as minhas atividades profissionais junto ao município de Governador Mangabeira/Bahia, no ambulatório de cardiologia, já com outras experiências profisionais na área, como na Rodoclínica situada em Salvador/Bahia de dezembro/2005 a fevereiro/2009. Santa casa de Misericórdia de São Félix/Bahia de novembro/2005 a outubro/2010 e junto a Prefeitura de Sapeaçu de outubro/2010 a outubro/2011. No período descrito é inegável a qualidade dos serviços prestados aos munícipes, o que gerou uma gama considerável de pacientes, informação de fácil comprovação através da análise dos prontuários médicos existentes na policlínica de Governador Mangabeira/Bahia. Também é fácil e incontestável comprovação a existência de pós-graduação médica que, pode ou não, está atrelada a realização de Prova de Título de Especialista. No período de janeiro de 2002 a dezembro de 2004 cumpri com carga horária exigida pela Sociedade Brasileira de Cardiologia em ESTÁGIO NA ÁREA DE CARDIOLOGIA no Hospital Português, localizado na cidade de Salvador/Bahia, conforme documento em anexo. À ocasião, permaneci sob a preceptória do Doutor Professor Luis Carlos Santana Passos, CMR 9526, professor da renomada Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia. Portanto, não infringi e não infrinjo a lei ou a autarquia médica superior representada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia. Mais do que isso, respeito a minha profissão e os pacientes que por mim procuram, jamais sendo capaz de assumir uma responsabilidade que não estivesse preparada para tal. Muito pelo contrário, procuro sempre estar me atualizando, fato, também, comprovado através de participação em simpósios e congressos.
O que vale apena ser questionado é a postura de quem, sem conhecimento de causa, desvaloriza um profissional em público apenas com o intuito meramente político, mesmo que todas as evidências sobre a conduta e a qualidade técnica desse profissional falem a seu favor.

Coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais
Atenciosamente,

Sandra Castello Branco Ledoux Cavalcanti




Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário