domingo, 10 de junho de 2012

GREVE: ATÉ OS ESTUDANTES GOSTAM

 Na última sexta-feira, 08, em visita a zona rural de Governador Mangabeira, encontrei uma jovem estudante do Colégio Estadual Edgar Santos, a qual me revelou (depois que perguntei o que acha de 60 dias sem aula em circunstância da greve dos professores do estado), que estava gostando e que não gostava de estudar. A estudante declarou que estava determinada a viajar para São Paulo, para trabalhar, pois tem um irmão que mora na capital paulista.
Aconselhei a jovem estudante que para ter oportunidade de emprego na terra da garôa teria que estudar e pra isto, teria que torcer para o término da greve e a volta as aulas dos mais de um milhão de alunos.
Na conversa com a estudante que não declarou o nome, tirei a conclusão que o barba branca, a classe dos professores e até os estudantes gostam de greve.
O barba branca que sempre defendeu as greves, tem como colocar os seus em bons e caros colégios particulares. Os professores buscam melhorias e muitos deles colocam seus filhos, também, em colégios particulares. Os estudantes de escola pública satisfazem o sistema capitalista e o regime político de que quanto mais burro melhor para manobras cruéis dos nossos governantes.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário