segunda-feira, 9 de julho de 2012

GOVERNADOR MANGABEIRA: ÉPOCA DOS PAPA-DEFUNTOS

Tenho dito que a campanha eleitoral já começou há tempo em Governador Mangabeira. É sabido de todos que o último dia 06, foi a data marcada pela justiça eleitoral para o inicio das propagandas. Como todos sabem, também, que os políticos de modo geral sabem da artimanhas de driblar a justiça e há aqueles que já estavam em campanha constantemente. Embora o ritmo da campanha no município ainda está a passos lentos, por questões financeiras. 
Por estratégias dos candidatos, só a partir da segunda quinzena de agosto as coisas dever ser mais acirradas a nível de discussões, propostas e propagandas de todo tipo.
Até que as coisas venham a acontecer os candidatos dividem espaços para se aproximar do povo em todo tipo de evento: manifestações populares, futebol, missas, festas, e até em sepultamento.
Em conversa com um eleitor até certo ponto esclarecido, ele me confidenciou que quer viver ainda uns 100 anos. Mas que deseja morrer em época de campanha política, que sabe que os papa-defuntos (políticos que em época de eleição não perdem um sepultamento), irão acompanhar o seu enterro.
O eleitor tem razão, por enquanto o nível da campanha política em terras mangabeirense está apenas nas disputa entre os papa-defuntos, que é uma forma de se aproximar do povo, da família do falecido e não há custos.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário