quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

JAIR ARAGÃO: UM POLÊMICO CRIADOR DE FACTÓIDES POLÍTICOS.

O ex-vereador Jair Aragão marcou sua ‘passagem pelo legislativo municipal com uma postura combativa, denunciava o que não via e não existia, fato que levou o Tribunal de Contas dos Municípios a arquivar todas as inverdades denunciadas, chegando inclusive a ameaçá-lo com punição por litigância de má fé. Além desta 
, se tornou também um habilidoso criador de factóides políticos. Certo dia, ao assumir a tribuna da câmara alardeou que faria uma denúncia bombástica contra a administração da época e mandou “pagaram ultrasonografia transvaginal em presos carentes”, perplexo com aquela possível irregularidade, pedi que ligassem para o Secretário de Finanças da época e lhe passassem o teor da denúncia, minutos depois, chegou à câmara a segunda via do aludido processo de pagamento e ao verificarmos constatamos que ao invés de “presos carentes”, estava grafado “pessoas carentes”, o vereador Jair Aragão ficou tão desconcertado que emudeceu.
Agora vejo o ex-vereador, no afã de agradar o novo Presidente da Câmara, talvez na tentativa de retornar ao Poder Legislativo, agora por nomeação, cometer uma gafe sem tamanho, ou seja, mais um dos seus inúmeros factóides, divulgando através de matéria de seu blog intitulada: “GOVERNADOR MANGABEIRA: O PODER É 100% NEGRO”, que ocorrera dia 01 de janeiro de 2013 a eleição do primeiro presidente negro na história da Câmara Municipal de Governador Mangabeira, Dr. Edgar Henrique de Oliveira e Oliveira”.
Dessa vez, caro Jair Aragão, seus devaneios políticos contribuíram para rasgar a história política do nosso município, pois se consultar o Presidente de seu Partido, o historiador, Professor Borges verificará que pela Cadeira de Presidente da Câmara já passaram outros presidentes de descendência negra a exemplo dos Senhores Pedro Borges e João Mamona e, principalmente, um ícone da negritude do recôncavo baiano, o saudoso babalorixá e vereador, o Senhor Leopoldo Silvério da Rocha, figura humana respeitada e admirada por todos os mangabeirenses, que, aliás, continua, mesmo após seu falecimento, enaltecendo o nome do nosso município através de reportagens feitas pela TV Educativa em seu terreiro no bairro do Portão e que até hoje são constantemente reprisadas em canais abertos e fechados. Seu equivoco Jair Aragão, além de agredir a história, também diminui um dos filiados do seu Partido, que inclusive disputou nas últimas eleições uma vaga para a Câmara de Vereadores, e que continua com muita maestria, junto a seus familiares, mantendo a tradição religiosa e política de seu Pai, refiro-me ao Jovem Leomar Silvério da Rocha.
Mais cuidado com o que escreve amigo, ex-vereador e blogueiro, Jair Aragão. Não mude, na tentativa de agradar a qualquer custo, a verdade histórica da política de nosso Município. 
Saudações.
Marcelo Pedreira 
FONTE: BLOG CLÁDIO SANTANA

NOSSO COMENTÁRIO

Devido ao comentário do Dr. Marcelo Pedreira, contestando o mandato sério e independente do ex-vereador Jair Aragão 2001/2004, onde usou o blog do ex-desafeto e atual aliado Cláudio Santana, este blogueiro se viu obrigado a grifar alguns textos, não para contestar, mas para responder as diversas distorções em apenas um pequeno texto. Me permitam caro leitores começar de cima para baixo:

MARCELO PEDREIRA: (candidato a prefeito derrotado nas duas últimas eleições por uma NEGRA. No momento do texto talvez o Dr. Marcelo sonhou em está elaborando o seu plano de governo, que não deu tempo durante a campanha eleitoral, que só fez implantar o terror no município. E ainda continua implantando o terror.

TODAS AS INVERDADES DENUNCIADAS: Que o diga o ex-prefeito e seu aliado que teve que devolver diárias, elaborar outro projeto de lei, criando diárias para os agentes políticos.

POSTURA "FISCALIZADORA": A postura fiscalizadora do ex-vereador Jair Aragão, que levou o então presidente da Câmara Dr. Marcelo, a insinuar que este humilde vereador era teleguiado do ex-prefeito Jose´Santana. Hoje sabes da verdade, porque está convivendo politicamente com o ex-prefeito, que já deve ter falado para o Dr. que jamais fui seu teleguiado. e jamais usei nenhum instrumento do ex-prefeito para elaborar minhas denúncias, a exemplo do Blog Cláudio Santana.

O DOUTOR SE REFERE COMO 'A ADMINISTRAÇÃO PASSADA: Talvez tem vergonha de de afirmar que era o braço direito da administração passada e que as nossa denúncias tanto o-incomodava.

TROCAR PRESOS CARENTES POR PESSOAS CARENTES: Não lembro deste episódio  Mas se o Doutor consultou o secretário de finanças da época, foi porque a redação do projeto realmente esta equivocada, assim como, no orçamento onde colocaram dando prioridades aos gatos, no lugar de dá prioridades "aos gastos", corrigido através da emenda ao projeto por este então vereador Jair Aragão. Que o Dr. possa ainda em tempo se explicar se era para os gatos ou gastos?

'Outros presidentes de descendência negra a exemplo dos Senhores Pedro Borges e João Mamona': Não sei se na identidade dos exs presidentes tem cor negra. No meu caso, como exemplo, tem cor parda, que diferente do Dr., me orgulhava muito se constasse na minha identidade COR NEGRA

'O saudoso babalorixá e vereador, o Senhor Leopoldo Silvério da Rocha, figura humana respeitada e admirada por todos os mangabeirenses': Neste grifo concordo literalmente, com o Doutor, em relação ao saudoso. Embora me referi a presidência da Câmara. Quis falar na minha redação que o atual presidente Dr. Edgar Henrique, foi eleito em plenário, aprovado pela maioria dos nobres edis. Em décadas passadas não existia este processo.

Retornar ao Poder Legislativo, agora por nomeação: Dr. Marcelo, boa ideia,  ainda não tive o convite, quem sabe venha ocorrer?!. Aliás, de nomeação O Dr. entende mais que este humilde ex-vereador.

Artigos Relacionados

1 comentários:

Anônimo disse...

Esses coitados depois de tomarem dois nocautes sucessivos da Negona, ficaram atordoados e continuam falando e escrevendo muita besteira, um vereador que perdeu o poder que tinha há oito anos, comentou em um bar, diga-se de passagem, de um amigo dele, e este me falou, que boa parte das mensagens postadas nos blogs deles, são comentários deles mesmo e com algum erro de concordãncia verbal e nominal, e a maioria das vezes de vocabulário, para dar impressão que são de leitores. Eles fazem o blog, comentam, postam e se fazem passar por ((e)leitores). Coitadinhos, faz até pena. Estão atordoados e nocauteados. E viva a liberdade, o respeito, a Negona e o Negão, que faz jus ao seu diploma.

5 de janeiro de 2013 às 03:02

Postar um comentário