sexta-feira, 27 de maio de 2011

SEM INTENÇÃO A PROFESSORA PONTIGUAR DA EXEMPLO AO PARLAMENTO MANGABEIRENSE



PROFESSORA PONTIGUAR AMANDA

POLÍCIA VISITANDO A CÂMARA DE GOVERNADOR MANGABEIRA
'A professora Amanda Gurgel virou sucesso na internet após seu depoimento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (NATAL), Amanda Gurgel tem 29 anos e é professora de ensino fundamental e de ensino médio, ela teve direito a fala depois que as autoridades falaram e colocou sua indignação'.
A professora pontiguar falou, reivindicou, cobrou, criticou, desabafou e foi aplaudida em plena Assembéleia Legisltiva da capital. Ou melhor, a professora foi aplaudida em todo Brasil. Isto porque a  Câmara dos Deputados de Natal respeitam o direito de cidadania na Casa do Povo.
Diferente da Câmara Municipal de Governador Mangabeira, na Bahia, onde os cidadãos e cidadãs são coagidos até com a presença da polícia para não se manifestarem. No meu mandato de 2001 a 2004 presenciei várias coações do então presidente da casa Marcelo Pedreira, infelizmente estou vendo acontecer o mesmo fato com o atual presidente. Com um detalhe, os mangabeirenses não podem se manifestar tão somente a favor daqueles  que discordam da mesa diretora.
Não esqueçamos da sessão que os próprios vereadores entram mudos e saíram calados. Os vereadores devem lembrar que a palavra parlamentar vem do radical  'parla', que significa falar, comunicar, oratória.
Sem intenção, a docente Amada deu um grande ensinamento para a Câmara Municipal de Governador Mangabeira.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário