domingo, 24 de junho de 2012

GOVERNADOR MANGABEIRA: O FOLCLÓRICO RUI, ME AJUDE POTÊNCIA QUALQUER COISA ME SERVE

ME AJUEe POTÊNCIA, QUALQUER COISA ME SERVE
Rui é um servidor público e moto-taxista nas horas de folga. Conhecido por todos em Governador Mangabeira, por saudar as pessoas nas diversas ruas, bairros e até na zona rural com seu jargão que conquistou a simpatia de todos: - 'ME AJUDE POTÊNCIA, QUALQUER COISA ME SERVE'.
sempre com o sorriso estampado no rosto, não tem tempo ruim para o extravertido Potência como já é conhecido em todo município.
A quem diga que ao passar por um certo cidadão, Potência gritou: -'Me ajude potência, qualquer coisa me  serve'. O cidadão respondeu que só tinha 10 centavos em mãos e que não poderia ajudar o amigo. Potência de pronto respondeu: - troca duas de cinco centavos, me dá uma e fica com a outra. E assim Potência vai levando a vida e deixando a vida lhe levar.
Potência só não quer acordo nos babas aos sábados, que ele não falta. Quando está na zaga fecha a cara e não quer ajuda e não ajuda ninguém, segundo ele. Em certa oportunidade quando botou o pé na cara de Fernando Policial, em uma disputa de bola, Fernando gritou: 'ME AJUDE POTÊNCIA'. Não tem ajuda certo, respondeu o folclórico Rui. (nem o policial potência perdoou).
Xande gol, o maior artilheiro do baba de sábado, afirma que é artilheiro, por sempre está fazendo gol quando clama a popularizada frase: - 'ME AJUDE POTÊNCIA, QUALQUER COISA ME SERVE'. Rui Potência logo responde: -'aonde, eu quero ajuda potência.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário