domingo, 24 de junho de 2012

GOVERNADOR MANGABEIRA: O REFLEXO DA SECA NO SÃO JOÃO

O município de Governador Mangabeira que nunca sofreu com a estiagem e a seca que sempre atinge o nordeste, este ano sentiu o reflexo e viu de perto o sofrimento do homem do campo que vive a angustia de não ver brotar a semente espalhada na terra.
Os mangabeirense pra adquirir o amendoim e o milho, comidas típicas da época junina teve que desembolsar um troco a mais, para levar as iguarias para casa. O amendoim chegou a custar em alguns supermercados, 4 reais por litro. Enquanto para conseguir o milho estava a custo de milhão. No mercado do do produtor rural, às margens da BR-101, os vendedores estavam cobrando 5 reais por três espigas. Uma mão de milho que equivale a 60 milhos os mangabeirense, sequer, ousaram a perguntar o preço e tiveram que se contentar em levar algumas espigas em números reduzidos.
Mas assim como os baiano, os mangabeirenses não perdem a fé e animação. No início da noite choveu forte no município renovando as esperanças por dias melhores e que esta estiagem não passe de um fenômeno da natureza e que no próximo São João, com certeza, vai ser mais rico e farto, com um milhão para todos.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário