sábado, 23 de junho de 2012
Um negro rasta da Queimadinha quer ser prefeito da Feira
Ele nasceu e cresceu no bairro da Queimadinha, um dos mais populares de Feira de Santana. É negro, usa cabelo rastafári, magro e alto.
Quando começou a falar da infância no bairro eu me lembrei do romance telúrico do jornalista e escritor Juarez Bahia: ‘Setembro na Feira’.
Mas ao contrário dos personagens sem perspectivas políticas ou formação ideológica que povoam o universo ficcional de Juarez, Jhonatas Monteiro, 29 anos, tem formação acadêmica e uma meta específica: quer ser prefeito de Feira de Santana.
É graduado em História pela Uefs, professor do Centro Territorial de Educação Profissional e especializado em habitação e desenvolvimento
industrial urbano.
Nas notas abaixo estão apenas um resumo – que infelizmente não consegue refletir com exatidão a fluência e profundidade com que ele aborda os assuntos - da longa conversa que tivemos aqui no escritório do Blog da Feira / Foto&Grafia, no bairro da Kalilândia, mas que servem para conhecer um pouco sobre o programa de governo e as ideias do candidato do PSOL.
B.F.
0 comentários:
Postar um comentário