quarta-feira, 18 de julho de 2012

GOVERNADOR MANGABEIRA: FUI IMPUGNADO

Na eleição municipal de 2000, que terminei sendo eleito vereador, fui impugnado por dupla filiação. O Então presidente do PSC (Partido Socialista Cristão), que prefiro não citar o nome, me acusou de dupla filiação e só faltando um mês para a eleição a justiça eleitoral indeferiu o processo de pedido de impugnação me deixando livre para ganhar a eleição e torna-me vereador.
Tive apenas um mês para fazer a campanha, na época um caso isolado, porque entre mais de 80 candidatos no município, só eu tive que passar por tal situação.
Hoje vejo a impugnação de candidatos como um fato banal, onde temos mas de cinco mil impugnados só no estado de São Paulo. No nosso simpático e pacífico município de Governador Mangabeira, com apenas 14 mil eleitores temos dezenas de candidatos impugnados. É evidente que a lei eleitoral está mais rigorosa e as impugnações são por motivos diversos: falta de prestação de contas; falta de documentos; relatórios e atas mal elaboradas; falta de apresentação de atestado escolar e notificações dos ditos fichas sujas.
Tenho informações que a justiça vai ser bastante rigorosa principalmente com os fichas sujas e com aqueles que não tem instrução escolar, o que pode se tornar uma verdadeira peneira no processo eleitoral que já se encontra em evidência.
Como diz o adágio popular, 'que gato escaldado tem medo de água fria', há grupos, inclusive no nosso município já se articulando para substituir candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador por possíveis impugnações que venham ocorrer.
Com ou sem impugnação nos resta desejar boa sorte a todos.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário