quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ouriçangas: População denuncia morte de mais de 200 equinos devido a maus-tratos


Moradores do município de Ouriçangas, no norte baiano, a 91 km de Serrinha, denunciaram nesta terça-feira (17) a morte, por maus-tratos, de mais de 200 animais que são retirados da rodovia BA-504 e levados para uma fazenda às margens da rodovia.
De acordo com o vereador de Ouriçangas, Paulo Sérgio de Souza, que protocolou denúncia junto ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), a responsável pela remoção dos equinos da estrada é a Servicom, contratada pelo governo da Bahia.
Segundo o edil, a companhia confina os cavalos e jericos em uma área sem a mínima condição de acolhimento, além de não fornecer comida e água. Segundo o edil, o mal cheiro que exala na região por conta dos cadáveres dos animais transtorna a vida de centenas de famílias que habitam os arredores da propriedade rural.
O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Paulo Azi (DEM), encaminhou um ofício nesta terça ao procurador geral de Justiça, Wellington César Lima e Silva, com um pedido de informações sobre o andamento da denúncia protocolada pelo vereador e com um reforço no pedido de providências imediatas.
O MP-BA encaminhou o caso à Promotoria de Justiça do município vizinho de Irará. 
PORTAL CLÉRISTON SILVA

Mais de 200 animais já morreram 

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário