sexta-feira, 9 de março de 2012

EM DEFESA DE PMs, CÃO REAGE E GARANTE DETENÇÃO DE HOMEM ARMADO


Em defesa de PMs, cão reage e garante detenção de homem armado com faca na Capital Ronaldo Bernardi/Agência RBS

Aliado dos policiais militares há cerca de um ano, Falcon, um cão da raça pastor alemão, protagonizou na manhã desta sexta-feira uma cena de heroísmo e mostrou por que tem sido um companheiro fiel da polícia no combate à criminalidade. Ágil, o cachorro defendeu dois PMs da fúria de um suspeito que reagiu a uma abordagem com uma faca — e ainda garantiu a detenção do homem. 

Acompanhados pelos cães Falcon e Rocky, o soldado Leandro Teixeira Nunes e um colega patrulhavam as ruas do bairro Menino Deus, em Porto Alegre — ação adotada há cerca de um ano em resposta ao aumento no número de furtos e roubos na região. Por volta das 11h, a dupla de policiais suspeitou de um homem deitado sobre a calçada na Rua Cícero Ahrends, próximo à Praça Israel.
Os PMs se aproximaram e pediram para o suspeito se levantar para uma abordagem. Perturbado, ele desobedeceu a ordem e tentou escapar. Acabou alcançado por Nunes, a cerca de 100 metros do ponto inicial. Em um momento de fúria, sacou com a mão direita uma faca do bolso e tentou investir contra os policiais. Foi quando o pastor alemão entrou em ação — e colocou em prática um dos exercícios treinados no período de adestramento.
— Rapidamente, Falcon pulou e mordeu o braço direito do suspeito, na altura do pulso. A faca acabou caindo no chão. Ainda assim, o homem tentou investir contra o cachorro. O animal reagiu novamente e mordeu o braço esquerdo, imobilizando-o. Com ele no solo, fizemos a detenção — conta detalhadamente o soldado sobre a atitude do companheiro de trabalho.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário