sábado, 10 de março de 2012

PIADA. QUAL É O NOME?


Numa pequena cidade os vereadores preguiçosos resolvem lançar projetos idênticos em apenas uma semana. Qual o nome dos projetos? MUDANÇA DE NOME EM LOGRADOUROS E ÓRGÃO PÚBLICOS.
É o que está acontecendo em Governador Mangabeira, em plena semana de aniversário de emancipação política. Diferente da LEI Vampeta, quando o ex-craque afirmou que o 'Flamengo fingia que pagava e ele fingia que jogava'. Os vereadores de Governador Mangabeira recebem seus altos subsídios  em dia, pago pelo povo e fingem que trabalham. Pra disfarçar, em apenas uma semana apresentaram e aprovaram dois projetos idênticos mudando o nome de um órgão público e o nome de uma rua. Na justificativa afirmam que  não pode ter nome de pessoas vivas em órgãos públicos (que não procede, pelo menos em Governador Mangabeira). No caso da mudança do nome da rua, justifica que vai facilitar os correios. A bem da verdade estão por trás os interesses eleitoreiros.
Da forma que vai estamos correndo o risco de perdermos o nome do município. Uma vez que o estadista Otávio Mangabeira não falava a linguagem destes parlamentares  e mesmo antes de falecer em 1960, ele já dizia: 'PENSE NO ABSURDO, NA BAHIA TEM PRECEDÊNCIA.'
Jamais ele pensou que esta célere frase iria se encaixar no município que leva seu nome.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário