sábado, 10 de março de 2012
GOVERNADOR MANGABEIRA: MINHA OPINIÃO
QUAL SUA OPINIÃO ?
Nesta quinta-feira (08), aconteceu um debate bastante acirrado na Sessão da Câmara Municipal de Governador Mangabeira, quando os Vereadores Albano Fonseca e Professor Borges, discordaram de uma opinião.
Borges defendia o atendimento da saúde no município, e falava das qualidades do SUS - Sistema Único de Saúde, enquanto Albano Fonseca, criticava a saúde em Governador Mangabeira, assim como defendia a população em relação ao SUS. O Vereador Albano, não poupou críticas ao Sistema Único de Saúde, dizendo que o sistema é de faz de conta, e a população mais carente, aquela que não possui plano de saúde, é quem bem sabe a qualidade do SUS.
No momento mais quente das discussões, Fonseca disse que a saúde de Mangabeira, atravessa sua pior fase, lembrando do Ambulatório Fechado, do PSF de Jacarezinho sem Médico, da FRAUDE do PSF dos Pontos, da falta de remédios na farmácia básica e da falta de veículos para atendimento.
"O povo é a grande testemunha" finalizou Albano Fonseca.
QUEREM TAMPAR O SOL COM A PENEIRA !!!
FONTE: BLOG DO VEREADOR ALBANO FONSECA
NOSSO COMENTÁRIO: Gente hipócrita, gente estúpida. Já que estão nos perguntando qual a nossa opinião, sem querer plagiar o cantor e compositor baiano Gilberto Gil, estes vereadores a cada dia que passa se mostram hipócritas e estúpidos. Um defende o SUS (Sistema Único de Saúde) o outro acusa, com argumentos pífios. Ambos não precisam do SUS. Talvez o porquê do vereador Borges não ter argumentos de defesa e deixar o vereador Fonseca se colocar como senhor absoluto da Câmara como acontece constantemente. Aliás, o vereador Fonseca por não precisar do SUS, não sabe que somos um país de quase 200 milhões de habitantes, e mais de 150 milhões de usuários do SUS, sistema que teve uma concepção modelar caracterizada pela universalidade e integralidade, porém não foi dotado de recursos orçamentários capazes de fazer cumprir os seus objetivos. São destes objetivos que o Município de Governador Mangabeira vem correspondendo, que o levou a uma posição de destaque no recôncavo, ficando em 3º lugar, no requisito atendimento, ganhando de municípios com maior arrecadação a exemplo de Cruz das Almas e Maragojipe,
Na minha opinião os argumentos do vereador Fonseca são perdoáveis porque deixa externar o ódio, a mágoa e a inveja a uma administração onde está a frente uma mulher de origem humulde.
Os argumentos do vereador Borges são, também, perdoáveis porque é um vereador que perdeu o discurso e não sabe administrar o embate da explanação ou defesa. Gente hipócrita, gente estúpida deveriam travar conhecimentos sobre o assunto e saberem, como homens públicos que são, que direta ou indiretamente ambos dependem do outro SUS, que jamais entrou na discussão dos vereadores. O SUS dos 150 milhões de brasileiro.
Ai de nós pobre mortais se não fosse o SUS.
Ai de nós pobre mortais se não fosse o SUS.
0 comentários:
Postar um comentário